sexta-feira, 2 de julho de 2010

O Direito

E o velho disse ao moço:
- Quem lhe disse que tens direito? Só se tem direito quando se é paciente e quando se faz a coisa certa.
E o moço retrucou:
- Mas há tanta gente que não faz a coisa certa e nem é paciente e tem direito? Por que eu tenho que fazer? Já tenho sido paciente o suficiente, já tenho aguentado o suficiente.
E velho pacientemente falou:
- Meu filho, se aguentaste o suficiente, se foste paciente o suficiente terias o direto. Pode parecer uma realidade coerciva mas não é. Seja paciente, seja forte e conseguirás.
E o moço continua a não aceitar as palavras do velho mesmo sabendo ser a sua realidade. Ele sentia a verdade e a realidade a apunhalar seu peito, fingia não sentir dor mas no fundo sentia e contorcia de dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário