segunda-feira, 5 de julho de 2010

Os pedaços

E o velho amigo lhe perguntou:
- Como estás, meu caro?

E o moço respondeu:
- Vou indo. Tentando não me apegar, como me disse, para que não me falte pedaços depois.

E o velho amigo disse:
- Bem me lembro de ter lhe dito isso. Mas também não se esqueça que perder pedaços pelo caminho é natural, se não fosse esses pedaços não teríamos a forma que temos hoje. Se não fosse esses pedaços não saberíamos do prazer de apreciar certas coisas boas da vida, não digo que você deva ser masoquista mas lhe digo que deve aprender com a dor,  não precisa cultuá-la ou fazê-la sua companheira, apenas deixe que ela lhe fale.

O moço sabendo de tudo aquilo assentiu. Pois ele havia perdido muitos pedaços nos últimos meses mas esquecera que em outros tempos também havia perdido pedaços, e percebeu que a vida continuou normalmente e que nem se lembrava quais eram os pedaços que havia perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário